terça-feira, 30 de setembro de 2014

Olimpíada da Língua Portuguesa: Escrevendo o Futuro

A aluna Yasmin Dias, do 6º ano, sala 6, obteve excelente desempenho: 1º Lugar da Categoria Poema, na fase Municipal da Olimpiada da Língua Portuguesa. Os méritos  também são de seus professores e, especialmente da professora de português: Islene, que orientou Yasmin. Este ano o tema foi "O Lugar Onde Vivo".

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Desfile Cívico

No dia 06 de setembro realizamos nas ruas entorno da escola o Desfile Cívico, cujo tema foi o Mineiro Esporte Clube. Este ano o tema do desfile Cívico na avenida foi o Esporte, portanto escolhemos homenagear este time devido à sua história no bairro onde está localizada a escola . O clube realiza um belo trabalho com alunos das escolas do bairro Morro da Mina. No desfile relembramos o início, os primeiros jogadores e a importância deste clube em nosso bairro. Pudemos contar com valiosa ajuda para montagem do desfile, os ex-jogadores Sr. Florisval e Sr. Paulo "Roscado" nos passaram muitas informações a respeito da história do Clube.
Nossa gratidão aos dois e a todos os envolvidos nesse Projeto.

















































quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Aula de Culinária

Os alunos do 1° Período das professoras Elisângela e Síria participaram de uma aula super legal: Aula de culinária! Eles aprenderam a fazer uma deliciosa paçoca e ao final puderam levar para casa os docinhos feitos para a família também se deliciar.