segunda-feira, 6 de junho de 2016

No dia das mães

No dia das mães...
...voltamos nosso pensamento e o nosso coração, de modo muito especial, para a figura daquela que merece de maneira destacada nosso respeito e consideração. Este dia tem uma significação muito profunda, porque nele se presta uma homenagem muito sincera e merecida a primeira de nossas vidas; àquela que nos deu a vida como presente.
Sem dúvida, prezados filhos, vocês sempre se lembram de dar um presente para as suas mães, mas não esqueça de que a maior e mais... apreciável dádiva para uma mãe é sempre o carinho e o amor dos filhos. Esta é a única recompensa que elas esperam de vocês por tudo o que fizeram, pelas lágrimas derramadas, pelas noites mal dormidas, pelas amarguras que tantas vezes sentiram.
Lembremo-nos também daquela que, por já haverem descansado, não podem receber a nossa homenagem, mas as lembranças doces de suas vidas ainda permanecem em nossos corações.
Por último lembremo-nos ainda daquelas que por toda a vida desejaram um filho, mas por não alcançarem este sonho, adotaram crianças e têm sido para elas as mais ternas e dedicadas mães.
Rememoremos neste instante a famosa estrofe de Casimiro de Abreu, escrita no exílio, longe da pátria e da mãe:
"Eu guardo no peito a imagem querida, do mais verdadeiro, do mais puro amor. Minha mãe!".
Mãe, receba um abraço afetuoso de todos os funcionários que fazem parte da equipe “Nilce Moreira”! Você sempre será lembrada com carinho!
adaptado de: caceres.educacaoadventista
06 de maio de 2016




























Nenhum comentário:

Postar um comentário